domingo, 5 de setembro de 2010

Inauguração em 08 de Abril de 2010

fotos do terreno na construção



Raposo Tavares inaugura sua Etec

O distrito de Raposo Tavares, pertencente à subprefeitura do Butantã, recebeu, nesta quinta-feira, 8 de abril, sua Escola Técnica Estadual (Etec), cujo prédio foi construído pelo governo do Estado em terreno cedido pela prefeitura.

A nova Etec oferece o Ensino Médio e seis cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Informática, Informática para Internet, Logística e Secretariado. A capital já conta com 36 Etecs. Em três anos, o número de vagas oferecidas na cidade de São Paulo subiu de 7.160 (ensino médio e técnico) para 23.020 vagas.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve presente à cerimônia de inauguração: "Graças à parceria entre prefeitura e o Centro Paula Souza conseguimos triplicar o número de alunos nas Etecs na cidade de São Paulo. Os cursos técnicos estão se consolidando como uma das principais portas de entrada ao mercado de trabalho para os nossos jovens", disse.

O prefeito destacou ainda que, ao longo deste ano, os cursos técnicos em unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) serão ampliados. Cerca de mil novas vagas serão oferecidas ainda em 2010 em 12 unidades que não participaram do projeto. Ao todo, serão 22 CEUs com cursos técnicos na capital, totalizando cerca de 1.800 vagas. Cada unidade poderá ter até três turmas, com 30 alunos cada.

Os jovens podem optar por cursos noturnos de Administração, Comércio, Contabilidade, Informática e Logística. Os cursos têm duração de um ano e meio. Para se candidatar a um curso é preciso estar nas 2ª ou 3ª séries do ensino médio ou mesmo tê-lo concluído
 
Fonte: http://www.cadernosp.com.br/butanta/806/raposo-tavares-inaugura-sua-etec/

Veja o video:

Nenhum comentário: